FenaPRF define rumos da luta da categoria para 2021

FenaPRF define rumos da luta da categoria para 2021

Ao longo desta semana, aconteceu em Brasília, de maneira híbrida, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e Assembleia Geral Ordinária (AGO), do Conselho de Representantes da FenaPRF.

Os representantes sindicais dos 26 sindicatos estaduais deliberaram pela aprovação das contas da FenaPRF do ano de 2020 e do orçamento para o ano de 2021.

Na AGE, o Conselho de Representantes debateu temas relacionados à pandemia e alta exposição dos PRFs por todo o país.

Outro ponto de discussão foram os resultados da PEC Emergencial (186/2019), que condenou a segurança pública civil brasileira ao sucateamento. O Conselho de Representantes deliberou pela formação imediata de uma Comissão de Mobilização, formada por membros das 5 regiões do país, que já iniciaram os trabalhos de montagem de um cronograma de ações e orientações à categoria.

Lockdown Policial

O primeiro evento de mobilização definido pelo Conselho aconteceu na manhã da última quinta-feira (11), quando os representantes da categoria, presentes em Brasília, se dirigiram à sede do DPRF para a realização de um ato simbólico. Nas palavras do presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, “o Governo Federal decretou o Lockdown policial na PRF”.

O sistema sindical dos PRFs reforça o compromisso com a categoria de buscar a valorização e a defesa inegociável dos direitos de todos os PRFs.

Confira mais informações no site da FenaPRF.



COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

últimas notícias