Publicado em: 23 de abril de 2024
5 fatos sobre o marketing digital que você precisa saber!
Quando o assunto é marketing digital, as atualizações chegam à velocidade da luz! Estratégias utilizadas com eficiência entram na mira dos questionamentos e dúvidas… será que marketing digital funciona mesmo? Alguém lê (ou abre) seu e-mail? As pessoas não estão saturadas com tantas lives, conteúdos, vídeos, podcasts?
Eu escuto isso quase diariamente dos nossos clientes e, por isso, trago informações para transformar a maneira como você vê o marketing digital.
- O E-mail Marketing não morreu
Contrariando algumas previsões, o e-mail marketing continua mais vivo do que nunca. Hoje, as pessoas leem e-mails no celular. E 85% delas estão dispostas a fornecer seu e-mail para uma empresa se receberem algo em troca, como um e-book. Sabe qual é o desafio aqui? Trazer conteúdo com linguagem própria e que de fato agregue para o seu público.
- Os blogs e o marketing de conteúdo continuam reinando no marketing digital
Os textos de blogs desempenham um papel fundamental na influência das decisões de compra. Empresas que postam regularmente podem aumentar significativamente o tráfego de seus sites. Isso acontece com todos os clientes da Priory que têm uma jornada de marketing de conteúdo construída com base nas estratégias de inbound marketing. O resultado, além do posicionamento orgânico, é a autoridade no assunto.
- Vídeo: o conteúdo mais envolvente
O vídeo é, sem dúvida, uma ferramenta poderosa no marketing digital. Aumenta a eficiência do conteúdo em texto, aumenta conversões e, acima de tudo, influencia diretamente decisões de compra e de consumo. Mas não ache que seu público vai assistir a história da sua marca como um filme de 2h… aqui, a inteligência é dar seu recado em poucos segundos.
- O LinkedIn como uma tendência em canais de marketing digital
Com sua crescente popularidade entre profissionais e empresas, o LinkedIn conduz mais de 50% do tráfego social para sites B2B e é considerado a fonte de conteúdo mais credível. A dica aqui, portanto, é: use a rede com estratégia e inteligência para alcançar públicos segmentados e estabelecer autoridade em seu setor.
- O uso de mobile para pesquisas
Mais de 50% de todas as pesquisas online começam em dispositivos móveis e 88% dessas pesquisas são para empresas locais. Como seu negócio aparece nos mecanismos de buscas ou nas principais palavras-chave relacionadas a ele? Ou: como seu negócio está sendo avaliado pelos seus clientes?
Se você quer saber mais ou obter a resposta para outras perguntas relacionadas ao marketing digital, fale comigo:
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