Publicado em: 22 de março de 2016
Como fazer sua nova empresa aparecer no Google
Se você já criou site, blog e páginas nas redes sociais para sua empresa, o primeiro passo foi dado. Porém, você já pensou em algo essencial para que as pessoas conheçam você e seus produtos? Você sabe qual a importância de aparecer no Google? Se a sua empresa é nova, as chances de ela tornar-se conhecida pelo público da internet aumentam significativamente se as páginas relacionadas a ela forem facilmente detectadas pelos mecanismos de busca.
Mas como conseguir isso? Temos algumas dicas:
1 – Inbound Marketing
Essa ferramenta consiste em um conjunto de estratégias que visa identificar quem são os seus possíveis clientes e estar presente nos ambientes virtuais que eles costumam acessar. Parece simples, mas aparecer no Google requer despertar o real interesse dessas pessoas pelo seu produto ou serviço. E disso o Inbound Marketing entende!
2 – Palavras-chave
Utilize palavras-chave que remetam às principais atividades de sua empresa em títulos, subtítulos e links. Essas palavras, quando em evidência, serão mais facilmente detectadas pelos mecanismos de busca.
3 – Conteúdo
De nada adianta aparecer no Google, receber um clique e não ter um bom conteúdo para que o cliente permaneça navegando pela sua página. Portanto, alimente sua página com um conteúdo que atraia o interesse do público que utiliza os produtos que você vende.
4 – Quais são as últimas novidades?
Outra estratégia para aparecer no Google é manter a sua página sempre atualizada. Você tem um blog? Tente postar pelo menos uma vez por semana. Seu site também deve conter notícias atualizadas. Nas redes sociais funciona mais ou menos igual: quanto mais atualizado e relevante for o seu conteúdo, maiores as chances de ser detectado por mecanismos que farão com que sua página esteja sempre no topo.
5 – Network virtual
Depoimentos dos seus contatos ou links de sites de parceiros ajudam a gerar backlinks legítimos de sites reais. Isso também é detectado na hora em que os buscadores fazem a análise sobre a relevância de cada resultado. Se o seu link constar em um site ou blog que recebe muitos acessos, bingo! As chances de você aparecer entre os primeiros resultados de busca podem aumentar ainda mais.