Publicado em: 18 de abril de 2023
Assinaturas e selos verificados influenciam o marketing de conteúdo das empresas?
Nos últimos meses, acompanhamos o Twitter e o Instagram lançarem planos de assinatura que fornecem aos usuários recursos adicionais em suas plataformas.
Na prática, a sua estratégia de marketing de conteúdo será influenciada por esses modelos de assinaturas e selos verificados?
A Priory Comunicação apresenta a você uma perspectiva dos profissionais na área para calibrar seus esforços de marketing. Vamos lá!
Monitorar efeitos e ajustar estratégias de marketing
Ao lançar o selo verificado como opção paga do Twitter, denominado Twitter Blue, a plataforma promete maior alcance de publicações e a possibilidade de não ver anúncios publicitários.
Pouco tempo depois, outro anúncio chegou até nós: o Meta Verified, serviço de assinatura que impacta usuários do Facebook e do Instagram.
A Meta oferece a verificação da conta além de outros recursos para os usuários, em modalidade ainda em fase de testes em apenas alguns mercados globais.
Esses movimentos das plataformas digitais têm duas motivações estratégicas:
- Gerar receita adicional para essas empresas;
- Despertar o interesse pelo valor da exclusividade e da personalização com recursos adicionais aos usuários.
Apesar desses dois valores, exclusividade e personalização, serem grandes atrativos para os usuários, ainda é incerto se as empresas precisarão pagar por assinaturas e selos verificados para se manterem relevantes nessas plataformas.
Impacto nas Páginas Corporativas: o que vem por aí!
Por enquanto, ambas plataformas possuem opções pagas apenas para usuários e criadores pessoa física.
No entanto, segundo o jornal The Information, o Twitter já está em fase de divulgação direcionada da assinatura do programa Verified for Organizations (verificação para empresas, em tradução livre).
A plataforma planeja cobrar uma mensalidade de US$ 1 mil (o que se aproximaria de R$ 5.152,00 ao mês) para as empresas serem verificadas com o selo dourado.
Mas o valor pode ser ainda maior caso você queira conectar a página do seu negócio à verificação de perfis de executivos.
Segundo Matt Navarra, consultor de mídias sociais que já recebeu o e-mail marketing do Twitter para testar a novidade, a plataforma irá cobrar US$ 50 extras por perfil executivo, aproximadamente R$ 252,68 a mais por mês.
Vamos investir com inteligência sua verba de marketing?
Se você ficou preocupado(a) com os valores, pode ficar tranquilo. Sua empresa não precisa se apressar com mais esse custo tomando espaço na verba de marketing.
As plataformas estão testando e estudando essas novas estratégias de geração de receita. Para se ter uma ideia, a adesão às assinaturas e selos verificados ainda é baixa.
Segundo a Bloomberg, das 2,6 milhões de pessoas que acessaram a página de vendas para aderir ao Twitter Blue, apenas 4% se tornaram assinantes.
Para não se arriscar e alterar seus investimentos em estratégias incertas, conte a visão especializada de um time de marketing com expertise e histórico de resultados.
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