Publicado em: 21 de dezembro de 2015
Acessos ao site da sua empresa: descubra como aumentar
Aumentar os acessos ao site da sua empresa é uma ação importante para dar visibilidade ao seu negócio. Você sabia que promovendo dicas e informações qualificadas sobre os produtos e serviços oferecidos é possível conquistar o público? E o melhor: transformar esses visitantes em consumidores da sua marca?
Com um número maior de acessos ao seu site também fica mais fácil avaliar alguns pontos relevantes para o negócio. Pode-se, por exemplo, identificar as áreas mais acessadas, as informações mais buscadas e as principais dúvidas.
É preciso lembrar que o desafio de aumentar as visitas de um site não é algo rápido e fácil. Ele requer um trabalho especializado, focado em produção de conteúdo e no processo de SEO (Otimização de Sites para Ferramentas de Busca). Os resultados, não temos dúvida, compensam todo esforço.
Veja abaixo alguns pontos relevantes para o trabalho de otimização de um site. São informações e dicas a partir da nossa experiência técnica, já comprovada com clientes.
Conteúdo: ponto forte para atrair acessos ao site qualificados
O tráfego mais qualificado em uma página é aquele vindo de visitas de busca orgânica, ou seja, buscas espontâneas vindas dos usuários. Desse tipo de busca vem o maior potencial de conversão, traduzindo: vendas.
Sabe-se que a publicação de conteúdo original e único, em diversos formatos como vídeos e imagens, ajudam nessa jornada. Sabe por que? Porque esses materiais fazem a sua empresa ficar mais relevante no posicionamento geral no site de buscas, na ordem em que aparecem os resultados.
Ações de conteúdo também incluem o abastecimento do seu site com informações relevantes e interessantes. Para instigar o público a acessar o site (e retornar) é fundamental manter o canal atualizado.
Redes sociais: os canais para a divulgação do seu conteúdo
Para uma empresa, estar nas mídias sociais é algo muito importante. Não somente para aumentar número de acessos ao site e a exposição de produtos e serviços, mas também para solidificar a marca e se destacar perante a concorrência.
Algumas dicas sobre como se posicionar nas redes sociais
1 – Delimite seu público-alvo: é possível definir o perfil de quem está interessado na sua marca;
2 – Capriche no conteúdo: fale de assuntos relevantes, tire dúvidas e coloque sempre um link para seu site ou blog com mais informações;
3 – Escolha boas imagens: as fotos interessantes e de boa qualidade aumentam os cliques e ajudam a reforçar a sua marca;
4 – Lembre-se de interagir: Para criar e manter os fãs, é preciso responder as dúvidas e comentários. Também é uma boa oportunidade de linkar o site e gerar mais acessos.
Investimento em marketing online: o melhor custo-benefício
Você já ouviu falar em palavras-chave? Em caso negativo, talvez você já tenha buscado por algum produto, serviço ou dúvida no Google. Com certeza isso já aconteceu, não é mesmo? Então, as palavras-chaves são exatamente o que o público busca, as palavras que nós digitamos no campo de busca atrás de alguma informação.
Para o seu negócio, é possível identificar quais são as expressões mais adequadas para atrair visitas ao site. Esse serviço é pago através de cliques, ou seja, cada pessoa que clica no seu link gera um custo para a empresa. Esse investimento é muito inferior aos anúncios tradicionais e foca nas pessoas que estão realmente procurando pelo serviço ou produto anunciado.
Por isso, em um projeto de otimização de sites para ferramentas de busca, a etapa de pesquisa e seleção das palavras é fundamental para o sucesso da estratégia.
E os investimentos não devem parar por aí. Como o custo é muito mais em conta, em comparação aos anúncios tradicionais, outra dica é anunciar no Facebook, a principal rede social do momento.
Com tudo isso, queremos dizer que um conjunto de ações de marketing digital é capaz de oferecer resultados poderosos. O seu negócio pode crescer, se firmar como marca, absorver uma identidade (ou reforçar uma já existente), entre outros benefícios.