#PRIORYCOMUNICAÇÃO

cases

Alure Diamonds

Projeto:
Identidade Visual

>

BoxJoiaMarca-2
parede3-2
Boxes_Logo-2
parede2-2
caixinha-2
parede1-2
papel-2
cartao-2
SacolaMarca-2
BoxLogo-2

Identidade Visual para Alure Diamonds

A Alure Diamonds, um ateliê de joias especializada em diamantes, nos procurou com um pedido claro: desenvolver um logotipo que refletisse seu posicionamento no mercado de luxo. O cliente, José Luis Spegel, desejava um ícone forte, que pudesse ser usado tanto nas caixas de joias quanto impresso nas próprias joias fabricadas pela empresa.

Como parte do processo criativo, realizamos uma pesquisa aprofundada sobre as tendências atuais no mercado de luxo. Debora Behar, designer e sócia da Priory, explica: 

“Primeiramente, foi feita uma pesquisa no mercado de luxo e verificamos que muitos logotipos conhecidos estão sendo simplificados. Eles passaram a usar fontes sem serifa e bold, principalmente para fins de aplicação em mobile, priorizando a leitura em pequenos formatos.”

 

 

Com essa tendência em mente, desenhamos um ícone que não só se destacasse, mas que também fosse funcional e elegante. O ícone foi concebido como um diamante composto por todas as letras da palavra “ALURE”. A tipografia escolhida para “DIAMONDS” remete ao movimento artístico e visual francês Art Déco, famoso pelo uso dos diamantes na joalheria.

 

 

 

O resultado final é um logotipo que exala elegância e sofisticação, atendendo perfeitamente às necessidades do cliente e posicionando a Alure Diamonds no mercado de joias.

 

 

 

José Luis Spegel, da Alure Diamonds, expressou sua satisfação com o trabalho realizado pela Priory:

“Gostaria que ficasse registrado o meu agradecimento e satisfação pelo trabalho realizado pela Priory na criação da nova identidade visual da nossa empresa. Eu tive certeza, desde a primeira reunião, que vocês eram as pessoas certas para essa tarefa! Desde o briefing inicial, onde eu me contive para não passar nenhum ponto de vista só meu, pessoal, até viciado, vocês entenderam totalmente a minha necessidade e mandaram muito bem! Débora e Talita, muito obrigado! Há uma certa dificuldade em delegar totalmente a sua imagem (da empresa) para terceiros. Como empresário, tendo um background de Comunicação e Marketing, foi desafiador me conter em não influenciar no processo de criação. No entanto, quando as opções ficaram prontas, eu pedi opiniões para pessoas-chave que entendem do assunto. Todos fizeram um briefing reverso do que eu tinha pedido a vocês!! Muito legal isso! Agora é hora de celebrar o resultado! Um brinde à Priory e ao Alure Diamonds!”

 

A criação do logotipo para a Alure Diamonds é um excelente exemplo de como a Priory consegue capturar a essência de uma marca e transformá-la em uma identidade visual forte e impactante. A parceria com José Luis Spegel resultou em um logotipo que não só atende às necessidades funcionais da empresa, mas que também a posiciona firmemente no mercado de luxo. Celebramos este sucesso conjunto e continuamos comprometidos em entregar excelência em design.

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

plugins premium WordPress