Como a estratégia de conteúdo Priory transformou o alcance e engajamento digital da Gentileza Internacional Movers!
Se você conhece a Priory já sabe que, para nós, se há contato, há oportunidade de negócio! Então, fique ligado na parceria entre nossa agência e a Gentileza Internacional Movers, uma empresa do segmento de mudanças internacionais que vem ganhando cada vez mais espaço, graças a essa junção! Nos acompanha em mais um case de sucesso?
Primeiro contato | Gentileza e Priory
Se pensa que toda parceria já vem com um grande contrato: é aí que você se engana! Claro que, torcemos para que todas as nossas parcerias sejam benéficas para ambos os lados, porém, na prática, esse processo pode acontecer de uma maneira mais tímida.
Um claro exemplo disso é o nosso contato com a Gentileza. Fazendo anúncios para empresa há mais de cinco anos, foi apenas em 2024 que o trabalho de criação de audiência, com conteúdo para site e redes sociais, foi contratado.
Foram anos desenvolvendo confiança, respondendo dúvidas, conversando e mostrando ao cliente todos os pontos fortes da marca e aqueles que ainda poderíamos melhorar.
É por isso que frisamos: se há contato, há oportunidade de negócio!
Desafio | Fortalecimento da presença Online e conexão
Decididos a expandir o seu alcance, a nova fase da empresa trouxe resultados surpreendentes e reafirmou o poder do marketing de conteúdo!
Claro que os anúncios do Google mantiveram a gentileza presente nas buscas, porém queríamos mais. Juntos com a marca, sentimos a necessidade de construir uma audiência mais engajada e fortificada, para que esse relacionamento se firmasse.
Nosso desafio principal foi desenvolver uma presença digital que inspirasse confiança e empatia, características essenciais para uma marca focada em mudanças internacionais e novas jornadas de vida.
Estratégia | Criação de conteúdo para maior alcance e engajamento
Toda estratégia é essencial. No marketing, para o sucesso de qualquer negócio, é preciso que se use ferramentas que permitam criar valor para os clientes e se diferenciar dos concorrentes. Além disso, uma boa estratégia de marketing pode gerar mais receita, lucro, satisfação e fidelização para a empresa.
No caso da Gentileza, a Priory criou uma estratégia de conteúdo focada no desenvolvimento de uma audiência fiel. Publicações com dicas sobre mudanças internacionais, orientações para expatriados e insights sobre destinos populares foram essenciais para o engajamento. Cada conteúdo foi pensado para oferecer valor real ao público, destacando a experiência e o cuidado da Gentileza.
Estratégia de campanhas e impulsionamentos
- Para o Meta Ads: indicamos o impulsionamento de todos os posts com objetivo de engajamento.
Posteriormente, os posts com melhor resultado foram inseridos em uma campanha de conversão para públicos de interesse e públicos salvos de engajamento com finalidade de remarketing.
Também indicamos dois tipos de conversão: pelo site e pelo WhatsApp a fim de analisar qual traria leads mais qualificados.
- Para o Google: adotamos a estratégia de Branding, buscando atrair principalmente pesquisas por empresas de mudanças internacionais tanto do Brasil quanto para o exterior.
As campanhas estão segmentadas para o Brasil e para os países: Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Suécia, Noruega, Dinamarca, Canadá, EUA, Itália, Portugal, Espanha, Coreia do Sul, Luxemburgo, Áustria, Peru e Holanda.
A campanha destinada ao Brasil está separada das campanhas dos demais países, pois já estava rodando e com bons resultados antes de entrar na estratégia internacional.
Personas e editorias | Conteúdo que conecta com o público certo
Da mesma forma que dirigir sem um destino não te leva a lugar nenhum, uma marca sem público-alvo não traz resultado. Na Priory, definimos o público-alvo para mapear e direcionar as melhores estratégias, campanhas e ações de marketing. Atingindo a pessoa certa, na hora certa, impactamos o público que realmente fará a diferença!
A criação de personas e editorias foi fundamental para o sucesso dessa estratégia. Conheça as principais desenvolvidas para a Gentileza:
Personas
- Profissionais (em sua maioria homens com grandes cargos) que estão sendo transferidos de país e recebem ajuda do Governo para a mudança
- Pessoas particulares (mudança por motivo financeiro ou afetivo)
- Setor empresarial nas personas do Comprador, profissional de RH ou Departamento específico (Mobilidade Global)
Editorias
- Datas comemorativas: humanizar a marca e a criar uma conexão emocional com o público
- Porta à porta: serviços e diferenciais em formato de conteúdo planejado tem o poder de tornar a empresa conhecida, ser referência em seu segmento de atuação e destacar-se da concorrência.
- Prova social: depoimentos e experiências reais de clientes Gentileza.
Nosso objetivo foi criar uma variedade de conteúdos para estabelecer a empresa como uma referência no setor de mudanças internacionais, engajando o público e oferecendo informações valiosas para suas jornadas de mudança.
Resultados | Crescimento acelerado no alcance e acessos
A estratégia gerou resultados expressivos já no primeiro mês:
- Instagram: aumento de 22.145% no alcance dos posts.
- LinkedIn: crescimento de 72% no alcance.
- Site: aumento de 35,4% nos acessos.
Esses números evidenciam o impacto positivo da criação de conteúdo relevante e a força de uma estratégia bem alinhada às necessidades do público.
Os resultados foram impressionantes, mas apenas o começo para a Gentileza e a Priory. A próxima etapa será aprofundar a relação com a audiência e explorar novas abordagens, garantindo que a Gentileza continue a ser referência em mudanças internacionais.