Publicado em: 23 de março de 2023
Você quer aumentar o engajamento das suas redes sociais? Confira as 5 dicas que preparamos para você!
Segundo dados do Relatório Global de Inteligência de Mídia da eMarketer, no Brasil, são 171,5 milhões de usuários ativos nas redes sociais, ou seja, 79,9% da população brasileira. Esse número representa um crescimento de 14,3% ou de 21 milhões de usuários de 2021 para 2022.
Não é por acaso que as redes sociais são uma das principais formas de comunicação e interação atualmente, seja para alcançar novos públicos, aumentar a presença on-line ou gerar conversão.
No entanto, ter uma grande quantidade de seguidores não é garantia de sucesso. É necessário manter o engajamento com o público e criar uma comunidade ativa. Por isso, preparamos cinco dicas para aumentar o engajamento nas redes sociais. Confira!
Conheça seu público-alvo
O primeiro passo para aumentar o engajamento nas redes sociais é conhecer seu público-alvo. Saiba quais são seus interesses, necessidades e desejos. Utilize as informações disponíveis nas redes sociais para entender como seu público interage com suas postagens. Use essa informação para criar conteúdo que atenda às expectativas e necessidades do seu público.
Crie conteúdo relevante e de qualidade
O conteúdo é a principal ferramenta para aumentar o engajamento nas redes sociais. É necessário criar conteúdo relevante e de qualidade para chamar a atenção de quem está do outro lado. Utilize imagens, vídeos e textos que despertem o interesse do leitor. Não faça apenas propaganda do seu produto ou serviço, crie conteúdo que agregue valor ao seu público-alvo.
Interaja com o público
A interação também é uma das principais formas de aumentar o engajamento nas redes sociais. Responda aos comentários e mensagens recebidas, curta e compartilhe as postagens. Crie uma comunidade ativa, incentivando o diálogo entre seus seguidores, criando um ambiente de troca de informações e experiências. Essa interação não só aumentará o engajamento, mas também fortalecerá os laços entre sua marca e seus seguidores.
Inclua hashtags nas suas publicações
As hashtags são uma ótima maneira de aumentar o alcance e o engajamento nas redes sociais. Use hashtags relevantes para sua marca e público-alvo, pois isso ajudará suas postagens a serem descobertas por pessoas que estão interessadas em seu conteúdo. Além disso, o uso dessa estratégia torna mais fácil para seus seguidores encontrar e participar de conversas relevantes em torno de tópicos específicos.
Use imagens e vídeos
As pessoas são atraídas por conteúdo visual, por isso, é importante incluir imagens e vídeos em suas postagens nas redes sociais. Afinal, as imagens e os vídeos são muito mais atraentes do que o texto. Seja criativo e experimente diferentes tipos de mídia visual para ver o que funciona melhor para sua marca. Aqui, uma dica especial é criar uma identidade visual para sua marca, assim, além do seu perfil ficar muito mais profissional e organizado, aumentam as chances do seu público lembrar do seu produto ou serviço.
Embora aumentar o engajamento nas redes sociais possa parecer um desafio, seguindo essas cinco dicas, você pode aumentar a probabilidade de sucesso. Mas se você tem dúvidas sobre quais estratégias adotar ou não sabe por onde começar, a Priory Comunicação é uma agência 360° que possui expertise em planejamento, produção de conteúdo, campanhas online e monitoramento de performance das publicações nas principais Redes Sociais:
- Youtube
- TikTok
- e outras
Entre em contato com a Priory ainda hoje e dê o primeiro passo para aumentar o engajamento nas redes sociais e impulsionar sua presença on-line.
Clique aqui para conhecer nossos cases de sucesso!