Publicado em: 30 de abril de 2016
Marketing de conteúdo para novos negócios
O marketing de conteúdo pode ser definido como um modo de atrair e engajar o seu público-alvo. Além disso, essa técnica permite que a empresa amplie a rede de clientes. Explora-se, assim, o potencial da marca por meio de publicações relevantes que estabeleçam uma imagem positiva sobre os produtos e serviços oferecidos.
Ou seja, criar conteúdo para novos negócios é um investimento no futuro da sua empresa e tende a se converter em mais receita. Entre as vantagens desse método de divulgação estão a efetividade e o custo, em comparação às formas tradicionais de propaganda. Para saber mais sobre o tema, veja algumas maneiras de se aplicar o marketing de conteúdo para novos negócios nos tópicos a seguir.
Como usar as principais ferramentas do marketing de conteúdo:
Blogs
Os blogs são ótimos meios de divulgação de conteúdo para novos negócios. Eles ajudam a marca a se conectar o seu público e gerar interesse de possíveis consumidores. No entanto, é preciso desenvolver o blog com eficiência. Isso significa que o design tem de ser claro e de fácil navegação. Atualmente, a página deve contar ainda com uma versão mobile para quem acessa por tablets ou smartphones. Não polua o seu blog com anúncios e não duplique suas próprias publicações sob o risco de afastar os visitantes. Na hora de escrever os textos, evite parágrafos longos e procure manter os tópicos sempre criativos. Por fim, revise várias vezes os artigos.
Mídias Sociais
Por meio das mídias sociais, o gestor consegue avaliar a satisfação dos usuários em relação à marca. E, conforme o feedback dos indivíduos, ele tem uma visão mais precisa sobre os assuntos que engajam as pessoas a partir dos comentários e compartilhamentos, entre outros recursos. Porém, é válido ressaltar que você só deve criar perfis nas redes sociais se tiver um planejamento prévio do conteúdo para novos negócios.
E-mail Marketing
O mailing, isto é, a agenda de e-mails, é um bem muito valioso para os comerciantes. Por isso, é essencial que o responsável por divulgar a marca promova estratégias como cupons de desconto e e-books, por exemplo, para obter mais cadastros de pessoas interessadas. O e-mail marketing tem de ser compreendido com uma ação inicial que pode se converter em vendas.