Publicado em: 9 de fevereiro de 2015
5 motivos para investir em conteúdo para as redes sociais
Já faz um tempinho que as redes sociais tomaram conta do nosso cotidiano e de boas horas dos nossos dias, não é mesmo?
Empresas de todos os portes e segmentos e profissionais liberais estão diariamente alimentando suas redes sociais com novidades sobre seus produtos e serviços – e seus fãs espiam, comentam, interagem.
Mas afinal: por que é importante estar nas redes sociais e investir em marketing de conteúdo?
Confira abaixo 5 dicas que preparamos para você!
1 – Promover identificação
A partir do conteúdo personalizado são transmitidos os principais valores e crenças das empresas, criando importantes elos emocionais. O conteúdo cria alma para as marcas.
Essa identificação se traduz, lá na frente, em aumento de consumo e fidelidade à marca além, claro, de indicações.
2 – Fidelizar seus clientes
Quem já é cliente também é beneficiado pelo investimento em conteúdo. Ações focadas neste público podem render ótimos resultados.
Temos um exemplo prático realizado com o nosso cliente Autoescola Silva. Desde o lançamento da página publicamos as fotos dos aprovados no exame de habilitação com seus instrutores, parabenizando pela conquista. Um simples gesto que gera interação e empatia.
3 – Conquistar admiradores
Através do conteúdo as marcas conquistam admiradores. Os fãs podem “namorar” por muito tempo seus produtos e serviços até efetivar uma compra. Não deixam de ser, portanto, clientes em potencial.
4 – Concentrar avaliações
Comentários, avaliações e sugestões são retornos sinceros de consumidores que falam muito sobre a marca. Muitas vezes valem mais que o próprio discurso da empresa sobre ela mesma.
O tratamento dado às críticas e reclamações também são importantes marcadores e costumam ser pontos decisivos para os clientes de hoje, acostumados a pesquisar antes de decidir pela compra.
5 – Baixo custo
Em relação às mídias tradicionais, o marketing de conteúdo tem um investimento baixo e um retorno extremamente positivo.
Mudam-se os tempos, mudam-se as formas de comunicar. O importante é estar atualizado e bem assessorado para investir da maneira correta.
Você já utiliza o marketing conteúdo para otimizar suas vendas? Está interessado em implementar uma ação focada no seu público? Entre em contato com a gente!