Publicado em: 6 de julho de 2015
É crise? Então crie!
A crise financeira se instaurou como uma realidade em nosso país. As notícias ruins que recebemos a todo momento, somadas à instabilidade do governo, falências de empresas, redução de incentivos fiscais e ondas de demissões, mexem diretamente com os negócios de todas áreas.
Nesse contexto, tentar se esconder ou se omitir diante da realidade é um erro cometido por muitos empreendedores. Mas, se olharmos a crise por outro prisma, ela pode representar uma fonte de crescimento e inovação. Você já havia refletido sobre isso? Todo momento de crise traz, também, muitas oportunidades. Para acertar é preciso escolher a estratégia certa, agir com criatividade e esperar pelos resultados (sim, eles virão).
Uma boa forma de obter o retorno esperado é manter (e até mesmo incrementar) o seu marketing digital. Essa poderosa ferramenta deve ser vista como um investimento e não apenas como mais uma despesa, entre as tantas outras de uma empresa. Ainda mais em um momento de crise. É um investimento estratégico, que apresenta resultados com agilidade e posiciona o negócio de forma positiva, mesmo em um ambiente desfavorável.
O marketing digital otimiza os investimentos e foca as campanhas no público que realmente interessa para o negócio, evitando gastos com as pessoas que, naquele momento, não estão interessadas nos seus produtos e/ou serviços. Esse é o grande trunfo: promover a empresa para quem realmente está interessado nela.
Dessa forma, o marketing digital mostra-se como um grande aliado para quem precisa cortar custos, mas não pode deixar de anunciar, porque precisa ser lembrado e pretende se destacar da concorrência.
Esse é o momento propício para ações que combinam com a máxima: “Em tempos de crise, tire o “s”: Crie.”
Se você gostaria de obter grandes resultados para sua empresa com ações na internet, procure-nos! Temos um time capacitado para pensar e executar as melhores estratégias em comunicação.
QUE APRENDER MAIS? BAIXE O NOSSO EBOOK GRATUITO!