Publicado em: 13 de janeiro de 2016
Estratégias de marketing matadoras para pequenas empresas
As pequenas empresas podem (e devem) adotar estratégias de marketing para que seus negócios cresçam e se desenvolvam plenamente. Dentre as diversas opções disponíveis no mercado, a mais atual e indicada para este modelo de negócio é o marketing de conteúdo associado ao marketing digital. Anote aí: o conteúdo é uma grande arma para as pequenas empresas!
Através do marketing de conteúdo são desenvolvidos planejamentos de mídias sociais, otimização para buscas do Google, links patrocinados, entre outras ações. Este é o caminho das pedras para quem quer se dar bem nas vendas e conquistar o público.
Veja as estratégias de marketing que selecionamos para ajudar você a chegar no seu objetivo:
Investir em um site bacana
Uma empresa que investe em um site organizado, com layout leve e facilidade de navegação ganha pontos com os novos consumidores. Ele deve ter um design moderno, aliado à facilidade e navegação e imagens inspiradoras. Uma dica é associar um blog ao site, focando em conteúdos relevantes para o público-alvo do negócio. Este é um diferencial que qualifica o site e gera ainda mais engajamento.
Utilizar as redes sociais a seu favor
Os consumidores de hoje estão na internet, pesquisam sobre produtos e serviços, buscam por avaliações, trocam experiências… Por isso, nada mais certeiro que estar onde eles estão, não é mesmo? É por isso que redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras, podem ser extremamente relevantes para as empresas. Mas nada de sair fazendo isso de qualquer jeito: esse trabalho exige planejamento e monitoramento.
Buscar destaque nas buscas do Google
Investir nos links patrocinados do Google é uma atitude que garante destaque nas buscas e atinge um público maior. No Google Adwords os anúncios são extremamente personalizados, ou seja, você pode determinar a faixa etária, o gênero, a cidade, entre outras especificidades do público que verá o anúncio. O aumento dos acessos no site, através destes links patrocinados, potencializa as vendas. Essa é uma estratégia de marketing importantíssima e que deve ser realizada e monitorada por profissionais capacitados.
Produzir e divulgar conteúdos relevantes
Conhecendo bem o cliente e o público-alvo que pretende atingir é possível traçar um plano de conteúdo afinado com as expectativas dos consumidores. Temas relevantes ajudam as empresas a se destacar na web, atrair novos consumidores, manter clientes e gerar interação.
Avaliar constantemente o desempenho das estratégias
O marketing online possibilita um acompanhamento extremamente próximo e customizável de suas ações. Isso ajuda muito na hora de compreender o desempenho de campanhas e estratégias de marketing. Como cada negócio é um negócio e com o público não é diferente, essa é uma boa maneira de ver onde vale a pena investir mais e desenvolver outras estratégias no futuro.