Publicado em: 7 de setembro de 2015
Como gerar leads com seu site e vender para eles
Já falamos aqui sobre a capacidade das estratégias de Inbound Marketing para formar um mailing de contatos através de formulários e gerar leads qualificados para vendas. No entanto, existe uma outra forma de fazer isso, através da conversão indireta.
Como isso funciona? É simples: basta oferecer alguma coisa relevante e diferenciada para o seu cliente em potencial. O consumidor então fornece seus dados de contato. A empresa, por sua vez, trabalha em campanhas de nutrição de leads, enviando conteúdo para os futuros clientes. Conforme o perfil, essa estratégia também pode incluir abordagens de profissionais da área comercial.
Mas o que oferecer?
Existem diversos materiais educativos que funcionam muito bem como iscas digitais, como e-books, whitepapers, templates e webinars. Todos eles têm em comum o foco nos leads e nas vendas, claro. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles e aprender como conversar com os seus leads?
E-books
Em um formato que lembra uma revista ou um livro, o e-book se diferencia por compartilhar conhecimentos técnicos e da sua área de negócio como os seus leads. É um material centrado em conceitos, com conteúdos especiais para as tendências do mercado.
Whitepapers
São conteúdos curtos, focados em um único assunto. É o material ideal para apresentar resultados e números, cases de sucesso e falar de produtos e serviços para os seus leads.
Templates
Você pode compartilhar documentos, apresentações e planilhas importantes que vão ajudar, de alguma forma, o seu cliente em potencial. Abrir arquivos para download também ajuda a passar a credibilidade que você procura no mercado.
Webinars
Nada mais é do que um seminário online: você faz uma palestra ou apresentação (que pode ser baseada em slides, por exemplo) e disponibiliza para os seus leads assistirem. Os conteúdos em vídeo estão em alta, por isso é bom cada vez mais investir nisso.
Segmentação que vende
Já vimos os formatos disponíveis para utilizar esta estratégia. Outro ponto muito importante para o sucesso nas vendas é saber quando conversar com cada lead. Para garantir o sucesso nesse contexto segmentado é preciso criar boas landing pages, passando credibilidade e segurança; e também manter o relacionamento com estes leads qualificados, preparando-os para o momento da compra. Afinal, cada estágio do funil exige um tipo de comunicação, como mostramos neste infográfico.
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