Publicado em: 2 de outubro de 2018
Investir no Google Analytics faz sua marca crescer
Já pensou na quantidade de conteúdo e marcas diferentes que bombardeiam você com informações diariamente na internet? Está claro que para sua marca crescer e aparecer, são necessárias algumas ações, como produzir conteúdo de qualidade. Mas, para se destacar, também é preciso um diferencial, que pode ser um bom investimento on-line, porém, ao contrário do que muitos pensam, isso nem sempre é barato.
É neste jogo de quem cresce e aparece mais que o investimento no Google Analytics entra. A ferramenta é uma plataforma de análise de dados on-line do Google que, a partir da instalação de um código nas páginas da sua marca, coleta informações dos usuários e as transforma em relatórios. Ou seja, uma ferramenta utilizada para entender melhor o público e mensurar os resultados de marketing digital.
Vantagens
Uma das grandes vantagens do Google Analytics para o marketing digital é a possibilidade de medir o retorno sobre o investimento das ações de marketing: a definição de metas (goals). Para cada objetivo, você pode definir uma meta para depois tirar insights importantes para tomada de decisão e planejamento de marca.
Hoje, qualquer tomada de decisão e definição dos orçamentos de marketing passaram a estar diretamente condicionados às análises de dados e resultados de campanhas. Com esse monitoramento, se otimiza estratégias e aumenta a receita da sua marca. Mas, para ocorrer essa mensuração e análise, existe um custo. É preciso entender exatamente em qual mercado sua marca está inserida, só assim você terá a clareza do quanto precisa investir.
Debora Baher, sócia-proprietária da Priory e especialista na área de criação, inboud marketing e mídias on-line, com certificação pelo Google Adwords, explica como funciona esse investimento. “Se por um lado, dependendo do segmento e da concorrência, é possível atingir resultados com baixo investimento, por outro, quando o segmento é muito concorrido, é necessário um investimento mais alto para que se obtenha resultados que qualificam uma marca em seu mercado”, diz.
A concorrência influência diretamente no investimento. Por isso, em alguns acasos, o investimento na campanha digital acaba tendo o mesmo valor ou sendo até maior do que no off-line, porque precisa de planejamento para que a sua marca apareça nas buscas como referência no segmento em que atua.
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