Publicado em: 20 de dezembro de 2015

Google lança infográfico com as principais tendências tecnológicas
O Google utilizou os dados das mais de 100 bilhões de buscas realizadas por mês para identificar as principais tendências em tecnologia.
No seu infográfico, listou alguns insights importantes sobre o interesse do consumidor neste mercado. Entre os principais destaques estão a grande busca das pessoas pelas palavras “drone” e “HD”.
Confira uma lista interessante de tendências selecionados pela Priory:
1 – Plataformas: Essa é uma tendência que começou há um bom tempo, com os celulares, e tende a se acentuar com as tecnologias vestíveis (relógios, óculos) e também com a expansão da internet para outros aparelhos, como por exemplo as Smart TVs. Na prática da comunicação o recado é adaptar os conteúdos para todos os tipos de dispositivos, buscando se fazer presente nas mídias sociais, nas redes de busca, nos vídeos online e onde mais esteja o consumidor. Estabelecer contato com o público onde ele estiver.
2 – Personalização: A internet está cada vez mais personalizada. Por isso, todos os conteúdos veiculados devem parecer (cada vez mais) feitos especialmente para cada consumidor. Para tanto é importante estar atento àquilo que o seu consumidor anda buscando nas redes de pesquisa, como age nas redes sociais e como consome conteúdo. Tudo isso passa a ser crucial para o sucesso das ações de comunicação.
3 – Facilidades: Hoje o consumidor espera atingir o seu objetivo de consumo através de facilidades. Quanto mais fácil, objetiva e rápida acontecer essa interação com as marcas, maior a chance de venda e fidelização. É importante aqui enfatizar o conhecimento do comportamento do consumidor e “ajudá-lo” no processo de compra através de uma boa colocação nas redes de pesquisa, com a utilização das tecnologias de localização, chamadas e interações disponíveis, por exemplo.
Confira o infográfico aqui:
http://publicitantes.com.br/wp-content/uploads/2015/02/google.jpg