Publicado em: 19 de dezembro de 2015
Inbound Marketing: Infográfico
Elaboramos um infográfico sobre Inbound Marketing com tudo o que você precisa saber sobre esta estratégia que está mudando a forma de fazer comunicação!
O Inbound Marketing é um novo formato de marketing que pretende atender às necessidades e desejos do cliente. A metodologia se baseia na geração e no compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, identificado previamente. A comunicação, assim, é conquistada através de técnicas próprias, formando um público qualificado e criando um relacionamento verdadeiro.
Para realizar um trabalho de Inbound Marketing qualificado é necessário contratar uma agência especializada. Essa equipe vai planejar as ações, criar conteúdo de atração (blog e iscas digitais), criar e gerenciar campanhas online de divulgação desse conteúdo, gerenciar os leads gerados, criar fluxos de automação, criar campanhas de relacionamento com os leads, segmentar os leads, orientar equipe de vendas, entre outros serviços.
Ficou interessado em saber mais? Confira abaixo!
Custos do Inbound Marketing
Fazer uma estimativa de custos de Inbound Marketing é difícil. Não porque os profissionais querem esconder informações. A verdade é que uma das máximas desta estratégia é a customização e a personalização dos serviços. Isso quer dizer que nenhuma empresa terá os mesmos custos que outra. Tudo vai depender do seu cenário inicial e dos objetivos traçados em um planejamento estratégico.
As variáveis são muitas, como podem perceber. Cada caso é um caso para o Inbound Marketing! Uma boa análise do seu site (funcionamento, relatórios de visitas, arquitetura da informação, entre outros aspectos), da sua presença nas mídias sociais e de sua caminhada até aqui (em termos de comunicação) vão ajudar na montagem da sua estratégia.
Você já utiliza o marketing conteúdo para otimizar suas vendas? Está interessado em implementar uma ação focada no seu público? Entre em contato com a gente!