Publicado em: 23 de abril de 2015

Como conseguir mais clientes através de um blog
Você sabia que os blogs podem ser ferramentas poderosas para fechar negócios? Eles são capazes de promover marcas e gerar aumento de vendas.
Ajudando os leitores a interagir com as empresas, os blogs criam conexões e acabam por conquistar clientes e admiradores.
Veja algumas dicas importantes para atrair clientes através de um blog:
Apresente conteúdo relevante
O conteúdo do seu blog corporativo deve ser simples, útil e relevante para o público, com uma linha editorial focada em questões relacionadas ao seu negócio, com informações e explicações demandadas pelo público consumidor. Ser relevante, nesse caso, é apresentar soluções, tirar dúvidas, apresentar mais do que o cliente espera. Realizando este trabalho corretamente, é possível melhorar o posicionamento da empresa no Google e nos mecanismos de busca, além de atrair pessoas e gerar mais acessos.
Promova o relacionamento
Clientes e funcionários podem ganhar muito no relacionamento com a marca através de um blog. Como? Um blog é capaz de criar ligações emocionais, informar o público sobre iniciativas que estão em andamento e promover ações de interação através de conteúdos especialmente preparados. Criando esse tipo de relacionamento, trabalha-se também a fidelização dos consumidores e a prospecção de futuros clientes.
Conte histórias
pessoas estabelecem conexões com histórias. Mas que tipo de história contar em um blog corporativo? O importante é buscar as características especiais e originais de cada empresa, personalizando o conteúdo. O foco deve estar em falar de histórias reais, bastidores do negócio e, assim, promover a humanização da marca. Uma marca que apresenta sua alma para os clientes cria conexões emocionais. Estas conexões têm enorme potencial de se transformarem em vendas.
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