Publicado em: 22 de outubro de 2015
Marketing médico: o que devo fazer para aparecer na internet?
Muitas empresas gostariam de estar na internet, porém nunca pararam para planejar isso. Na área médica isso é muito comum, em função da rotina agitada. Porém, precisamos lembrar que hoje estar bem posicionado na internet e trabalhar o seu marketing médico não é capricho ou vaidade. É, sim, uma questão estratégica e mercadológica.
Através de uma exposição na web de forma qualificada, consegue-se o destaque desejado para o negócio da área médica, seja uma clínica, um hospital ou um consultório. Isso ocorre porque as qualidades de um negócio podem ser potencializadas através de estratégias de marketing médico e comunicação online.
Temos algumas dicas para destacar o seu negócio da área da saúde na internet e estar à frente dos seus concorrentes. Confira abaixo:
Invista em um site bacana
Ter um site organizado, com layout atualizado e oferecer uma navegação fácil e intuitiva são grandes diferenciais para o seu público. Você também pode ter um blog, fornecendo conteúdo relevante e qualificando seu site.
Trabalhe com produção de conteúdo
Através de um estudo do seu público-alvo, é traçado um plano de conteúdo customizado, afinado com as expectativas dos seus clientes. Trabalhar com assuntos relevantes ajuda a atrair novos consumidores e qualificar o relacionamento.
Marque presença nas redes sociais
Os consumidores utilizam a internet para pesquisar, trocar informações e indicações. E aí entram as redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, como canais relevantes para as empresas. Um bom planejamento é essencial para que as ações nas redes sociais tenham resultado e reforcem a sua marca na internet sem infringir as normas de publicidade médica.
Aposte nas ferramentas pagas de mídia online
Investir nos links patrocinados do Google e do Facebook são ótimos caminhos para obter resultados positivos na internet. Através destas mídias pagas, muito mais em conta do que as tradicionais, é possível aumentar o número de conversões e divulgar o seu negócio para públicos específicos, conforme o seu interesse de atuação.