Publicado em: 15 de junho de 2021
Marketing para médicos: conheça os benefícios dessa estratégia
É impensável, nos dias de hoje, profissionais que atuem fora do mundo digital. O Marketing Digital para médicos traz inúmeros benefícios com um objetivo em comum: alavancar sua clínica ou consultório.
Se você é médico e ainda não está no meio do marketing digital continue lendo para conhecer todas as suas vantagens de ter uma comunicação profissional para você ou para sua clínica ou hospital.
O que é marketing médico?
O marketing médico é uma junção de: captação, atendimento e pós-atendimento. Com uma equipe especializada, são pensadas, organizadas e postas em prática, estratégias que estão ligadas ao atendimento de cada paciente, desde o início ao pós-atendimento da clínica.
Por que investir em marketing médico?
Estar no meio do mercado medicinal é um desafio com inúmeras barreiras. Nesse meio, a dedicação e o cuidado são primordiais, assim, um dos principais objetivos de clínicas e consultórios nos dias de hoje é atrair e fidelizar clientes em potencial.
Ao investir no marketing médico você capta um número maior de pacientes, tem aumento na porcentagem de faturamento e ainda constrói a credibilidade do seu consultório.
Todos os dias, aproximadamente metade da população mundial usa a internet. Se pararmos para analisar quantas pesquisas são feitas no Google todos os dias, com certeza acharemos muitos outros motivos, além da divulgação da sua marca e atração de novos clientes.
Alguns dos benefícios do marketing médico são:
- Ser encontrado pelos pacientes pelas buscas do Google;
- Se conectar com os pacientes por meio das redes sociais;
- Divulgação de serviços e convênios que atende;
- Expor seus trabalhos e portfólios;
- Se tornar referência e conquistar notoriedade;
- Mostrar aos público alvo novidades sobre seu setor.
Como fazer marketing médico?
Como toda boa estratégia de marketing, existem algumas trajetórias que são indispensáveis para o sucesso de seu planejamento. Confira alguns tópicos que não devem ser dispensados:
- Estabelecer objetivos;
- Selecionar suas estratégias;
- Buscar associados especializados;
- Identidade visual;
- Marketing de conteúdo;
- Site estruturado para conversão.
Um conteúdo profissional é a melhor forma de atrair, engajar e converter pessoas interessadas no seu nicho de atuação em verdadeiros clientes. É preciso estratégia para pensar o conteúdo certo, com o tom certo, direcionado a criar relações reais da sua marca com as pessoas. Vale lembrar que a Priory Comunicação estuda as regras do CRM para publicidade médica e atua de acordo com o que preza o Conselho Regional de Medicina.
Confira alguns cases que comprovam o sucesso do marketing de conteúdo:
Conteúdo da Priory leva Executiva Outsourcing à primeira página do Google
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