Publicado em: 4 de fevereiro de 2016
10 estratégias mais eficazes de marketing para pequenas empresas
Novas estratégias de marketing digital aparecem quase que diariamente, não é mesmo? Porém, sabemos que muitas delas são ineficazes, ou melhor dizendo, bem duvidosas.
Se você está disposto a trazer grandes resultados para a sua empresa, utilizando a internet como aliada para alavancar os seus negócios, confira neste artigo quais são as 10 mais garantidas e eficazes estratégias de marketing para pequenas empresas.
1 – Comece reformulando o site da empresa
A qualidade do seu site é o que verdadeiramente pode impactar os seus clientes e uma das principais ferramentas de marketing para pequenas empresas. Por isso, invista no desenvolvimento de um site capaz de fortalecer a marca, trazendo maior confiança (e intenção de compra) por parte de quem o visita.
2 – Aposte em design responsivo para o seu site
Hoje em dia, deixar de apostar em um design responsivo na criação do seu site é como um tiro no pé, afinal, acreditar que os seus clientes só o acessam pelos computadores e notebooks certamente é um erro. Crie um site com navegação simples, adequada e moderna também para uso em tablets e smartphones.
3 – Crie apps personalizados
Além do site, você também pode desenvolver aplicativos para fortalecimento de sua marca. E lembre-se de tornar o seu download possível pelo menos para o Google Play e a Apple Store.
4 – Faça com que sua marca seja encontrada pelos buscadores
Pense com base na seguinte premissa: se a sua marca não está no Google, ela simplesmente não existe para o consumidor. Use este buscador como aliado em estratégias de SEO e Google AdWords.
5 – Crie campanhas no Google
Além dos famosos links patrocinados, aposte também nas outras ferramentas do Google – anunciar no YouTube, por exemplo, também pode ser uma boa solução, dependendo do segmento do seu pequeno negócio.
6 – Invista em campanhas de Facebook Ads
Com o Facebook Ads você pode não só criar como administrar anúncios extremamente eficazes no que se refere à divulgação para seu público alvo – principalmente para pequenas empresas, que podem aumentar a sua visibilidade.
7 – Aumente a interação nas redes sociais
Falou em marketing para pequenas empresas? Pensou em redes sociais! Relacione-se diretamente com seus consumidores na rede – tire as dúvidas e dê mais informações. Isso fortalecerá o engajamento e criará fortes vínculos.
8 – Gere conteúdo
O marketing de conteúdo também é uma estratégia fundamental para o marketing digital. Produza conteúdo exclusivo e original em blogs, sites e outros veículos da sua empresa.
9 – Crie um projeto de Inbound Marketing
A estratégia, atrelada ao marketing de conteúdo, funciona como um funil de vendas para sua marca. Ela é baseada no desenvolvimento e compartilhamento de conteúdo direcionado com exatidão ao público-alvo previamente identificado.
10 – Planeje!
Por fim, lembre-se de planejar com profissionalismo cada uma das estratégias e boa sorte!