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Publicado em: 11 de abril de 2023

Foto Como conectar mídia on e mídia off

Mídia on e mídia off. Como conectar os dois mundos?

Se a sua empresa não acompanha as tendências de comportamento do consumidor, pode estar aí uma oportunidade de incrementar a receita do negócio em um ano economicamente desafiador.

Investir na conexão entre as mídias online e offline da sua marca pode fazer toda a diferença agora. E não estamos falando apenas de colocar um QR Code para pagamento via Pix no caixa.

Para descobrir estratégias de como conectar o on e off da sua empresa, venha com a Priory Comunicação.

 

Seu consumidor quer simplicidade? A resposta é omnichannel!

Desde 2021, mais de 60% dos consumidores consomem de forma híbrida, utilizando o varejo físico e o online simultaneamente (All iN e Social Miner, em parceria com a Opinion Box).

Este é o momento do omnichannel para os negócios. Trata-se da estratégia de conectar conteúdos e pontos de contato online e offline, conduzindo uma experiência personalizada, ágil e aprimorada para seu público.

Muitos empresários acham que estamos falando de investimentos complexos e até Inteligência Artificial, mas, na verdade, a estratégia omnichannel pode começar de maneira mais simples.

Conforme o levantamento previamente referenciado, 40% dos consumidores consideram muito importante o simples fato de serem direcionados pela própria marca a uma loja mais próxima.

Geralmente, o caminho do seu usuário é este: ele identifica online que você tem o produto/serviço que ele deseja, sua marca direciona, por meio da localização do cliente, onde pode encontrar o item que deseja da maneira mais fácil.

Ou seja, conexões entre online e offline que não demandam muito do negócio, mas geram maior tráfego e mais satisfação.

 

Estratégias on e offline para todos os negócios

Vamos agora explorar mais duas oportunidades de conectar suas mídias on e offline, independentemente do segmento de atuação.

Para os consumidores, 57% considera importante poder usar, nas lojas físicas, os cupons de descontos dados no site ou aplicativo da marca. Ou seja, você atrai mais atenção e público qualificado, simplesmente divulgando um cupom de desconto nos Stories ou no Feed do Instagram da sua marca.

Já para 80% dos consumidores entrevistados, um comportamento omnichannel que eleva a satisfação, é a possibilidade de trocar itens comprados nas lojas físicas no online e vice-versa.

Hoje, o cliente não separa mais a experiência digital que ele tem com a sua marca do ambiente físico.

Vivemos uma eterna busca por uma vida mais simples, mais opções, comparações entre o melhor preço. Com tudo isso, temos muitas oportunidades de diversificar canais, aumentar o ticket médio online, personalizar a experiência física e muito mais.

O conceito Phygital, que conecta a experiência digital à física, chegou para ficar. A ideia é acelerar e empoderar a tomada de decisão do consumidor.

Quando sua empresa oferece, de forma eficaz, diversas oportunidades de ter uma experiência personalizada, ágil e super conectada, seu cliente fica mais feliz e mais fiel à sua marca.

Quer colocar em prática essas e outras estratégicas de conexão entre mídias on e offline no seu negócio? Fale com a Priory Comunicação.

Somos especialistas em comunicação 360.º, há 24 anos construindo marcas fortes, autênticas e de resultados.

 

Vamos conectar seus objetivos de negócio ao público certo?

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