Publicado em: 6 de dezembro de 2022
O que esperar do TikTok em 2023?
A cada ano, o TikTok surpreende com seu crescimento. Considerado o aplicativo mais baixado no mundo em 2021, a rede social alcançou neste ano um crescimento de 45%, comparado ao ano anterior, chegando a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo!
Com resultados cada vez mais expressivos, confira junto com a Priory, o que esperar do TikTok em 2023!
TikTok em 2023
Mesmo que seja incomum encontrar quem ainda não tenha caído nas graças da “rede vizinha”, como é citada no Instagram, há quem possua uma resistência para baixá-la.
Apesar disso, seja por meio de compartilhamento no seu WhatsApp ou em qualquer outra rede, muito provavelmente você já recebeu um vídeo engraçado ou informativo daquele amigo que não larga o TikTok!
Mas você sabe o que esperar do TikTok em 2023? Nós te contamos!
Principais ações do TikTok para 2023
Anúncios nos clipes;
Comércio eletrônico com compras ao vivo a nível internacional;
Sem transmissões ao vivo para menores de 18 anos;
Guia específica para jogos!
Flertando com vendas de e-commerce no Brasil, a ideia está nos planejamentos para 2023 ou até mesmo nesse fim de ano, se tudo ocorrer como o planejado. Entre as pautas dessa ideia, estão os catálogos de produtos e até live shopping.
No caso das transmissões para menores de idade, a plataforma relata ainda não saber ainda como fazer isso, mas apenas adultos terão acesso a monetização, presentes virtuais e lives.
Para o público gamer, os jogos estão na lista e prometem aos usuários a possibilidade de pagar por conteúdos adicionais. Talvez uma aposta parecida com a ação da Netflix? Vamos ter que esperar para ver!
Não menos importante, a rede social estima a contratação de três mil pessoas nos próximos três anos. Essa ação vem para a melhora do aplicativo e da infraestrutura da plataforma.
Buscando também uma nova equipe com a missão de implementar diferentes formas para lucrar, as novas contratações incluirão a equipe de monitoramento de conteúdos inapropriados.
Não podemos afirmar que todas essas ações entrarão em 2023, mas sabemos que estão no planejamento. Além disso, considerando que 59% da população mundial usam as redes sociais, segundo o eMarketer, podemos esperar que cada rede continue com as mais variadas atualizações, em busca da captação de mais usuários.
O fato é que, a cada ano, o TikTok supera as expectativas e, por aqui, não esperamos algo diferente em 2023. E você, o que gostaria de ver na “rede vizinha” em 2023?
Construa a presença de sua marca nas redes sociais e conte com a Priory para te auxiliar nesse processo. Entre em contato conosco ou solicite seu orçamento!