Publicado em: 13 de junho de 2023
Além do e-commerce: o que grandes marcas têm feito para surpreender (e vender mais online)
Qual foi a última vez que o seu conteúdo digital surpreendeu sua audiência?
Criar pontos de contato em que sua audiência se envolve de forma interativa com a sua marca é uma excelente estratégia para se destacar entre os concorrentes e encantar seu público.
Grandes marcas sabem disso e utilizam o conteúdo interativo como forma de conectar, entreter e, até mesmo, oferecer valor gratuito para seus clientes ou clientes em potencial.
Quer entender como sua marca pode criar estratégias de conexão que vão muito além do e-commerce? Conheça, com a Priory Comunicação, como o conteúdo interativo pode transformar sua presença digital e alavancar vendas.
O que é conteúdo interativo?
O conteúdo interativo conversa diretamente com as necessidades do seu cliente em potencial.
Além de pensar uma arte que tenha a identidade da sua marca, um texto que seja persuasivo e conectado com a sua proposta de valor, o conteúdo interativo vai além.
Essa estratégia coloca o interesse do usuário na linha de frente do contato com a marca, entregando oportunidades de interação que impactam decisões de compras, que educam os clientes e que impactam as receitas anuais dos negócios com mais vendas.
Na prática, o conteúdo interativo pode estar presente no seu site em forma de calculadora, de quizz, de formulário personalizável ou até mesmo nas landing pages (páginas de venda) dos seus produtos e serviços.
Possibilidades online de conteúdo interativo
Já entrou em um site de banco digital e ficou interessado em criar uma simulação de empréstimo?
Essa é a beleza do conteúdo interativo. Ao conhecer a fundo as verdadeiras necessidades e interesses do seu público, você pode criar ferramentas online que vão tornar uma simples visita ao site em uma experiência mais dinâmica e ativa.
A depender do seu mercado de atuação, você pode ser ainda mais criativo e explorar quizzes, jogos, formulários de pontuação, ou até mesmo experiências de personalização do seu produto, ou serviço.
Veja, por exemplo, a Nike, que criou o Nike By You, um site onde você pode não só comprar o seu tênis, mas customizá-lo, escolhendo desde as cores do cadarço e dos detalhes do tênis, até mesmo o texto que será impresso na lingueta do sapato.
Mas, afinal, quais resultados vão mesmo começar a aparecer quando você colocar a criatividade em prática e lançar o seu conteúdo interativo estratégico?
A Priory separou 6 resultados incríveis para marcas com conteúdos interativos.
Venha conhecer com a gente!
6 resultados incríveis para marcas com conteúdos interativos
- Maior engajamento do público: conteúdos interativos têm o poder de tornar a experiência do seu público mais ativa com a sua marca. Ao oferecer pontos de interatividade, como pesquisas, questionários, quizzes, jogos ou calculadoras, você incentiva os usuários a participarem ativamente do conteúdo, o que aumenta o engajamento e a fidelização.
- Melhora da experiência do usuário: fazer mais do mesmo não encanta, por isso, o conteúdo interativo foca em experiência mais dinâmica e envolvente para os usuários. Animações, elementos de arrastar e soltar ou interações personalizadas com base nas escolhas do usuário, são algumas estratégias online para criar uma experiência única e agradável, criando uma percepção mais positiva do seu negócio.
- Coleta de dados e insights: este é o ponto onde a estratégia ganha uma jornada longa de resultados no seu negócio. Conteúdos interativos podem ser projetados para coletar dados valiosos sobre o público-alvo. Por meio de pesquisas, quizzes ou questionários interativos, você pode obter informações demográficas, preferências, opiniões e necessidades dos usuários que vão te ajudar a projetar novas campanhas de marketing e conteúdos mais coerentes com as demandas do seu cliente.
- Resultados escaláveis de compartilhamento: sabe o que as pessoas estão mais propensas a compartilhar de forma orgânica? Conteúdos divertidos, desafiadores ou informativos. Por isso, o conteúdo interativo aumenta o nível de compartilhamento da marca, garantindo mais visibilidade e alcance para o seu negócio.
- Fortalecimento da imagem de marca: alguns valores de marca devem estar presentes em qualquer segmento ou mercado de atuação: inovação, criatividade e atenção aos interesses e preferências do público são alguns deles. Por isso, os conteúdos interativos são excelentes estratégias para fortalecer a imagem da marca, destacando-a como uma empresa moderna, relevante e comprometida em fornecer conteúdo valioso e envolvente.
- Vender mais online: ao envolver os usuários de forma mais ativa, eles se sentem mais inclinados a realizar ações desejadas pelo seu negócio, como finalizar a compra ou solicitar um orçamento.
Essas vantagens tornam os conteúdos interativos uma opção atraente para os empresários que buscam formas criativas e eficazes de surpreender o público online.
Assim, sua marca ganha ainda mais o coração da audiência e, nessa jornada, o impacto nas vendas é direto.
Agora, é hora de marcar uma conversa com a Priory Comunicação para projetarmos, juntos, como criar experiências espetaculares para sua presença digital.
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