Publicado em: 9 de outubro de 2018
Use #hashtags e coloque seu conteúdo nos tranding topics
Usadas no lendário ICQ (programa pioneiro de comunicação instantânea na internet), as famosas #hashtags não ficaram conhecidas em seu surgimento, mas sim colocando assuntos nos tranding topics do Twitter, rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações de outros contatos. Tornando-se sensação no mundo virtual, elas são responsáveis por estabelecer uma conexão muito maior com o público.
Hoje, elas são usadas em todas as redes sociais, propagando postagens. A hashtag é muito eficaz na organização de conteúdo de uma empresa e facilita a procura dos usuários por informações do seu interesse. Contribui também como fonte para ações estratégicas e auxilia no acompanhamento da audiência das ações de marketing implementadas pelas empresas.
Normalmente, elas são acompanhadas de textos ou conteúdo estruturado e elaborado com imagens e vídeos, linkando seguidores que procuram por determinado assunto ou assuntos semelhantes. Criando uma espécie de comunidade de hashtags.
Como usá-las?
É preciso entender e definir o público que você quer alcançar, ou seja, as chamadas personas. Persona é a representação fictícia das pessoas que possivelmente podem se interessar e consumir mais o seu conteúdo. A criação é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas, assim como motivações, objetivos, desafios e preocupações. Ela quem vai guiar as estratégias de criação de conteúdo e de marketing digital.
A escolha das hashtags para sua marca e conteúdo exige tempo e pesquisa. É preciso entender o público que você quer alcançar, quais são seus temas e assuntos associados à sua empresa. A partir da escolha, faça uma curadoria de hashtags que estão no trending topics e use-as em suas postagens. Além delas, crie hashtags próprias do seu negócio, direcionando-as apenas para o seu conteúdo.
Agora que você sabe que as hashtags multiplicam o alcance das suas postagens, venha para a Priory Comunicação! Nós podemos ajudar você a entender sua persona e, dessa forma, alavancarmos o seu conteúdo com as melhores estratégias. Entre em contato!