Publicado em: 5 de outubro de 2015
Por que investir em uma campanha publicitária?
Não há dúvida de que a comunicação é a melhor (e mais bem sucedida) maneira de interagir. Essa máxima serve para o pessoal e para o profissional também. Aquela frase “a propaganda é a alma do negócio” faz muito sentido. Pode ser clichê, batida e tudo mais, mas não podemos dizer que é datada ou fora de moda.
Isso porque procurar formas de ganhar destaque na mente do consumidor, fortalecer a marca, divulgar o trabalho da melhor forma e planejar estratégias completas de comunicação devem fazer parte do cotidiano das empresas. E todo esse mix de soluções pode se desenvolver, na prática, em uma campanha publicitária focada no aumento de vendas.
Propaganda: qual é o objetivo?
A principal função de uma campanha é expor produtos e serviços para o seu público-alvo. Ela deve despertar o interesse e atender às necessidades do público, como uma solução para algum “problema” que ele venha enfrentando.
Não queremos dizer, com isso, que é aquela propaganda do tipo: “seus problemas acabaram”. Uma campanha publicitária de qualidade e formada por um conjunto de estratégias possui outros artifícios para encantar, diferente de importunar ou criar a sensação de “estão querendo vender isso de qualquer jeito”.
Ter a sua marca na rua, além de ser um grande empurrão para um número maior de pessoas conhecerem o seu negócio é também uma forma de investimento. Uma empresa que não investe na sua imagem tem um futuro preocupante: pode cair no esquecimento, passar uma imagem desatualizada ou ainda fazer investimentos equivocados e que não oferecem retorno.
Como fazer uma campanha?
O auxílio de profissionais da área de comunicação é fundamental para o sucesso de uma campanha publicitária. Uma divulgação eficiente precisa das informações certas do cliente e do seu público, a escolha dos meios e mídias e uma análise de custo x benefício dentro do cenário apresentado.
Assim, contratar uma agência com expertise no mercado é a melhor solução. Através de um trabalho profissional e focado, ela vai ajudar o seu negócio a conquistar a simpatia do público e alavancar as suas vendas.
Aqui na Priory temos muitos cases de sucesso em campanhas. Nosso último trabalho realizado está em veiculação em pontos estratégicos de mídia exterior em Curitiba. A campanha segue a característica principal do cliente, Acqua Motel, transmitindo luxo, requinte e sofisticação.