Posicionamento digital e marketing de conteúdo para a Mauro Ribeiro Sports
Uma marca que já nasceu com parcerias e tecnologia internacional precisa ser dinâmica ao apresentar seu valor em sua comunicação. Assim, a Mauro Ribeiro Sports decidiu que era hora de repensar sua estratégia de conteúdo digital e chamou a Priory Comunicação para assumir este desafio junto com a equipe interna da empresa.
A percepção de marca é algo complexo e deve ser observado nos mínimos detalhes. Então, a Priory toma o cuidado de atualizar os canais de comunicação com a identidade visual deste novo momento da marca.
Além de se comunicar de forma mais sóbria e técnica nas redes sociais, a empresa precisava de uma estratégia ampla de marketing de conteúdo.
Assim, a equipe da Priory desenvolveu:
- Novo Key Visual (diretriz visual) para todas as redes da marca (YouTube, Facebook, LinkedIn e Instagram);
- Planejamento e desenvolvimento mensal de calendário de conteúdos multicanal;
- Uma estratégia profissional de Instagram Stories e atualização de Destaques;
- Linha editorial para blog com foco em SEO e nutrição de funil de experiência do consumidor;
- Linha editorial para a direção da empresa, com conteúdos exclusivos para LinkedIn;
- Newsletter mensal para relacionamento duradouro e rico com a lista de e-mails;
- Campanhas de Redes e Newsletter para lançamentos da última coleção da marca.
Todo esse pacote de conteúdos foi pensado estrategicamente para conduzir a marca ao seu projeto de futuro:
A potencialização da confiança já conquistada com os ciclistas e ampliação do valor percebido pelo público a partir do propósito da empresa.
“Para atingirmos tal objetivo, focamos em trazer para a estratégia de conteúdo algumas oportunidades ainda não exploradas, como storytelling sobre ações relevantes que aproximam a marca dos atletas experientes e uma linha editorial que também apresente a marca às pessoas que estão agora se apaixonando pelo ciclismo”, explicou Talita Mulbauer, sócia-diretora da Priory Comunicação.
Se a sua empresa quer criar um relacionamento inteligente com a sua audiência em cada ponto de contato da sua marca, o marketing de conteúdo profissional precisa estar em suas prioridades para 2022.
Conte com a equipe de profissionais da Priory Comunicação.