Publicado em: 22 de março de 2016
Redes sociais: vale a pena para novos negócios?
Muito mais do que a panfletagem ou o anúncio em jornais, uma nova forma de divulgação de empresas está tomou conta da sociedade atual: trata-se das redes sociais. Todos sabem que a internet está presente na vida da grande maioria das pessoas, portanto, representa um ótimo canal para divulgar seus produtos e serviços.
Quer saber por quê?
1 – Abrangência
Sabe aquele bairro mais afastado, no qual a sua divulgação jamais chegaria? Então, lá também tem gente que pode se interessar pelo seu produto ou serviço. Nas redes sociais, pessoas de outras localidades também terão a oportunidade de conhecê-lo.
2 – Alcance
Além de atingir pessoas de perto e longe, as redes sociais permitem o acesso de um número muito grande de pessoas à sua página. Isso aumenta a possibilidade de que sejam geradas conversões. É claro que para que a ferramenta funcione adequadamente, sua página precisa ter um bom conteúdo, mas o fato é que neste ambiente você terá muito mais visualizações do que teria o seu anúncio em um jornal, por exemplo.
3 – Estratégias
Existem estratégias que só podem ser utilizadas nas redes sociais, através de técnicas de marketing digital. Quer um exemplo? Que tal integrar estratégias para Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram? Faça os lançamentos de produtos ou novos serviços também nas redes e as pessoas que estiverem inscritas para receber suas atualizações, serão as primeiras a saber! Não deixe de postar conteúdo relevante aos seus seguidores e acompanhar o trabalho de páginas condizentes com você e sua empresa. Isso só vai ajudar a aumentar cada vez mais a sua popularidade.
4 – Rapidez
Na web, as informações viajam a uma velocidade muito maior do que na vida real. Basta um clique seu em “publicar” e, nos próximos cinco minutos, centenas de pessoas terão acesso à informação publicada. Trata-se de usar a internet como aliada, porém isso requer também uma grande responsabilidade. Por isso, o indicado é contar com a ajuda de uma empresa especializada, que pesquisa e planeja as melhores estratégias para o seu negócio.
Vale muito!
Como você viu, as redes sociais são ótimos canais para ampliar a sua rede de network e abrir-se a novas oportunidades de negócios. A estratégia correta no lugar certo é capaz de fazer verdadeiros milagres pela sua empresa.