Publicado em: 9 de julho de 2015
5 grandes vantagens do Inbound Marketing
Confira abaixo 5 vantagens que preparamos para você e sua empresa terem sucesso com ações de Inbound Marketing.
1. Ações precisas e qualificadas
As estratégias de Inbound Marketing são elaboradas a partir da definição das personas dos clientes (falamos delas no Ebook “Entenda porque investir em conteúdo faz a diferença na internet”, para baixar clique aqui). Além disso, são fundamentadas em ciência precisa em análises de mercado, não existem achismos ou intuições.
2. Mensuração de resultados
Nas ações de Inbound Marketing, você sabe quanto investe, onde investe e quanto isso retorna para sua empresa. Toda a ação é transparente e o cliente pode acompanhar de perto os resultados.
3. Custa 62% menos que o marketing tradicional
Esta é uma vantagem que pode viabilizar o início das ações de Inbound Marketing. Sabemos que a definição da verba por parte do cliente não é tarefa fácil, mas podemos afirmar que o investimento em Inbound Marketing tem retorno garantido.
4. É mais que marketing… é venda
Abordar o novo tipo de consumidor exige do cliente um preparo no processo de venda. As técnicas antigas são eficazes, mas é necessário um ajuste quando se trata de um consumidor online, que talvez você nunca encontre presencialmente.
5. Foco na solução
Cada empresa possui suas dificuldades e enfrenta desafios diários para sobreviver. As estratégias de Inbound Marketing focam na solução que sua empresa possui para um problema de um possível cliente seu. E é fato que as pessoas estão cada vez mais querendo um tipo de publicidade diferenciada, direcionada para ela.
Se você gostaria de obter grandes resultados para sua empresa com ações na internet, procure-nos! Temos um time capacitado para pensar e executar as melhores estratégias em comunicação.