Publicado em: 17 de agosto de 2015
Conheça diferentes formas de vender online
Quando se fala em vendas online a primeira coisa que vem em mente é uma loja virtual, o famoso e-commerce. Mas saiba que este não é o único caminho para ingressar no comércio virtual. Como assim? Achou estranho?
É claro que ter uma loja virtual exclusiva da sua marca é importante. Mas talvez esse não seja o primeiro passo a ser dado. Isso porque existem algumas outras formas de começar a vender online.
Saiba como vender online sem ter uma loja virtual:
Sites de classificados
Os sites de classificados Bom Negócio (bomnegocio.com), OLX (olx.com.br) e Mercado Livre (mercadolivre.com.br) são ótimos caminhos para dar visibilidade aos seus produtos e serviços. Já tinha pensado nisso? Eles recebem visitas de milhares de interessados todos os dias e somam uma boa quantia em vendas online.
Uma página no Facebook é um ótimo caminho para começar a vender online. Os álbuns de fotos ajudam a separar seus produtos e o relacionamento com os clientes pode ser estreitado. É muito importante associar seus produtos ou serviços às novidades do mercado, incluindo no seu planejamento de conteúdo os temas relacionados àquilo que seu público procura.
O Instagram está cheio de contas que são, na verdade, comércios. Nessa rede social é legal explorar fotos bonitas, que conquistem os clientes através do apelo visual. Muitas pessoas estão tendo grandes retornos em vendas online com a utilização do Instagram e remetem seus produtos para todo o Brasil.
A rede social Pinterest não é tão conhecida do grande público quanto o Facebook e o Instagram, no entanto, pode ser uma boa porta de entrada para falar com as mulheres, o que se transforma em um grande potencial de venda. Essa grande ferramenta ainda não está sendo muito explorada no Brasil, porém, só perde para o Facebook quando o assunto é tráfego (dados do Shareaholic – http://kzuka.clicrbs.com.br/geek-me/noticia/2014/10/confira-as-redes-sociais-que-geram-mais-trafego-4630613.html).
Vídeos
Os vídeos estão em ascensão nas redes sociais e a projeção é que cresçam ainda mais em um futuro próximo. Por isso, é preciso surfar na onda. Você pode criar vídeos tutoriais de seus produtos ou serviços, mostrar os bastidores do seu negócio, tirar as principais dúvidas dos clientes e mais um infinito de possibilidades. O caminho de divulgação é primeiro publicar no seu canal do Youtube e depois compartilhar nas redes sociais que você faz parte.
Cada negócio tem as suas especificidades e caminhos próprios de sucesso nas vendas online. Aqui na Priory você tem uma consultoria completa nessa área. Fale conosco para transformar a sua forma de vender na internet!